O deputado estadual Pedro Tavares (União Brasil) afirmou ontem(26/11) que o resultado da mais recente pesquisa Real Time Big Data para a Bahia é uma clara confirmação do “sentimento de mudança” que se manifesta entre os baianos. O levantamento mostra ACM Neto (União Brasil) com 44% das intenções de voto, enquanto o governador Jerônimo Rodrigues (PT) aparece com 35%. Em setembro, Neto tinha 40% e Jerônimo 36%.
Para Tavares, os números mostram que a população está em busca de um novo perfil de gestão no estado. “A pesquisa divulgada hoje mostra como é crescente o sentimento de mudança da população baiana, que enxerga em ACM Neto o gestor capaz de transformar a realidade que tanto aflige a todos, principalmente nas áreas de segurança, saúde e educação”, afirmou.
Segundo o parlamentar, a pré-candidatura de Neto corresponde a um “clamor” popular por um líder que “chame a responsabilidade pra si, que encare os problemas de frente”.
“Em todos os lugares que visitamos, as pessoas expressam o desejo de ter um líder que enfrente as questões do estado e ofereça respostas concretas. Neto deixou sua marca como excelente prefeito de Salvador e o levantamento mostra que a população o reconhece como alguém capaz de mudar o cenário da Bahia”, enfatizou.
A pesquisa também aponta crescimento na desaprovação ao governo estadual. Para o parlamentar, os números refletem o impacto direto da condução administrativa atual.
A pesquisa revela o que a população já sente no dia a dia: falta gestão, faltam prioridades e falta compromisso real em melhorar a vida das pessoas”, criticou.
De acordo com o levantamento, 50% dos baianos desaprovam o governo Jerônimo Rodrigues, enquanto 48% aprovam. Outros 2% não souberam responder. Na avaliação da administração, apenas 26% consideram a gestão ótima ou boa; 42% classificam como regular; e 31% dizem ser ruim ou péssima.
O estudo também revela que 41% dos entrevistados acreditam que a Bahia está em situação pior que outros estados, 37% avaliam que está igual e somente 19% consideram melhor.