O prefeito de Itapé Naeliton Rosa, disse em entrevista, que tem buscado junto ao governo do Estado e deputados, convênios e emendas com o objetivo de resolver os problemas causados pelo desastre natural da enchente do dia 25 de dezembro do ano passado.

Segundo o Prefeito, um pequeno grupo vem tentando confundir a população, fazendo politicagem por se tratar de um ano eleitoral.

Naeliton explicou que os candidatos da oposição não fizeram nada por Itapé neste período pós-enchente. “Quero deixar claro para toda população, que os únicos políticos que tem ajudado Itapé neste momento, são os políticos apoiados pelo prefeito. Os deputados e os candidatos da oposição em nenhum momento estiveram na cidade, nem antes, nem durante e nem depois da enchente. Eles vão aparecer depois de junho criticando para levar o voto, mas nada fazem pela cidade” disse o Prefeito.

OBRAS E LICITAÇÕES

Naeliton também pediu a compreensão da população das ruas atingidas pela enchente e garantiu que não vai descansar enquanto essas ruas não forem recuperadas. “Toda essa situação não foi causada pela Prefeitura, chuva é a natureza. Nós estamos trabalhando, tenho cobrado do Governo do Estado a solução. Os técnicos da CONDER já estiveram aqui em Itapé, nas ruas afetadas pela enchente e estamos no aguardo da liberação do convênio para recuperação das ruas Bernardo de Andrade, Agnaldo Severo, Beira Rio, entre outras. Essas ruas serão recuperadas essa é a vontade do prefeito”, garantiu Naeliton.

O Prefeito chama atenção para as várias obras que estão em andamento neste momento em Itapé. “A cidade é um canteiro de obras. Nós estamos gerando empregos com essas obras. São pedreiros, ajudantes, carpinas, eletricistas trabalhando nas obras do Colégio Estadual; estamos prestes a entregar 40 casas populares de um projeto que estava parado desde 2010; estamos terminando a terraplenagem do novo Estádio de Futebol de Itapé, uma obra de 2 milhões de reais; A praça Finelon Santos já teve a ordem de serviço assinada;  BA-120 Itapé x Itajú, o governo já fez a licitação; teremos a construção de uma nova Ponte ligando o Palmeira e as outras pontes serão recuperadas; vamos continuar pavimentando as ruas de Itapé até o final do nosso governo”, declarou.

Em tom de desabafo, o prefeito afirmou que está confiante e que, até o final da gestão todo esse momento difícil que a cidade está passando devido a enchente vai estar superado. “Politicagem e perseguição política não vão tirar o foco. Vamos seguir trabalhando”.