O jornalismo esportivo baiano perdeu, no início da tarde desta sexta-feira (6), Robério Menezes, de 68 anos. O radialista é um dos nomes mais importantes da crônica esportiva do estado, com passagens por emissoras como a Rádio Jornal de Itabuna.

Robério chegou a ser internado no Hospital de Base de Itabuna, no início desta semana. A morte do profissional é lamentada pelos colegas de profissão. Ele começou a trabalhar na área na década de 70, na Rádio Jornal. Depois, ajudou a formar vários profissionais do jornalismo esportivo no sul da Bahia.

Há mais de 10 anos, o radialista comandava o blog Jornal Sport News, com notícias gerais e dos esportes no Brasil e no mundo. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento do profissional.

NOTA DE PESAR

O prefeito Augusto Castro emitiu uma nota de pesar, há pouco, lamentando a partida do profissional. “Com notável carreira profissional no rádio esportivo itabunense, desde o final da década de 70, Robério Menezes levou para os microfones um grande número de pessoas que com ele fizeram história na radiofonia grapiúna.

O radialista Jarles Soares, atualmente na Rádio Interativa FM 93.7, lamentou  a morte do “Professor”. Robério era chamado assim pelo fato de ter formado na prática, diversos profissionais que atuam até hoje no Rádio e na Tv, desde a área técnica até os microfones.

“Robério Menezes  foi o cara do Rádio do sul da Bahia. Sempre apoiando as pessoas e identificando em qual lugar cada um poderia atuar. Gratidão por tudo Robério em nome de toda equipe e direção da Rádio Interativa FM 93.7”. Pimenta Blog e Na Mira.